quarta-feira, 10 de novembro de 2010

como alcansar a felicidade!!!!!


A felicidade está entre as coisas mais buscadas na vida do ser humano, simplesmente vivem em busca de ser feliz seja no trabalho, na vida pessoal, familiar enfim por algum motivo as pessoas buscam uma forma de viver melhor e acreditam que só através da felicidade podem ser feliz e fazem de tudo para estar realizados, a felicidade é uma mistura de sentimentos que leva a pessoa a se sentir plena e realizada, satisfeita com sua vida seja completamente ou parcialmente, desde que a paz interna e o bem-estar estejam presentes. Cada um sabe qual é a fórmula o segredo para alcançarem esta completa realização ou o sentimento de bem-estar, que na maioria das vezes varia muito, algumas pessoas acreditam que para serem felizes precisam encontrar um amor, outras necessitam de dinheiro e a felicidade para muitos pode estar em um carro novo, a faculdade, uma casa, uma roupa, um prato de comida, saúde enfim há diversas formas de felicidade de acordo com cada pessoa, cada estado econômico e classe social e o ponto de vista de cada um varia muito de acordo com os fatores citados acima.
Existem alguns hábitos e atitudes que podem transformar sua vida e te deixar mais feliz, são coisas simples que na maioria das vezes ninguém se dá conta na proporção do bem-estar que estes pequenos atos podem mudar sua rotina trazendo muito mais felicidade para sua vida.
Acordar cedo para maioria das pessoas pode ser uma tortura, mas acredite faz muito bem ao corpo, claro que desde que tenha dormido as horas suficientes, portanto antes de acordar mais cedo durma também dentro do horário para que seu corpo descanse o suficiente para recarregar as energias que serão gastas no dia seguinte, dormir um pouco mais que o normal também pode trazer mais alegria ao seu dia, aproveite durante a semana para manter seus horários e no final de semana desligue o despertador e se esqueça da hora.
Tomar café da manhã além de ser muito importante para fazer o desjejum, alguns alimentos como frutas devem ser acrescentadas para aumentar o nível glicêmico proporcionando bem-estar.
Exercitar-se também e importante para manter o organismo em equilíbrio proporcionado mais saúde, mas as pessoas não sabem que quando o corpo se exercitar de forma mais intensa do que o convencional os batimentos cardíacos aumentam, aumentando também o fluxo sanguíneo no corpo, liberando hormônios como a endorfina que é responsável pelo prazer, a relação sexual está incluída nestes exercícios.
Palavras mágicas nunca deixarão de ser mágicas, eles realmente fazem a diferença, um pedido de “perdão” pode aliviar tensões que causam as dores nas costas, uma palavra de agradecimento pode elevar o nível de afetividade e até aproximar uma relação, dizer “eu te amo” para alguém especial além de confortar a pessoa te deixará mais aliviado por dividir este sentimento, palavras de conforto, carinho seja para um desconhecido, mãe, pai, amigo ajudam a manter relações sinceras e que te fazem bem, e não se esqueça educação faz parte da base que sustenta a felicidade, cabe a você mantê-la.
A fé independente de religião é essencial, através dela a as pessoas encontram conforto e força e assim se sentem mais felizes.
Dançar, cantar, rir ajuda a relaxar os músculos, causa conforto, desinibição, eleva a auto-estima, acelera os batimentos cardíacos, leva mais oxigênio ao cérebro e oferece felicidade, a sensação de poder gritar, se mexer da maneira que desejar sem ninguém te julgar não tem preço.
Fugir um pouco da dieta pode se resultar em algumas gramas a mais, mas a sensação de devorar uma barra de chocolate ou se lambuza com um sorvete pode ser a mais prazerosa possível.
A felicidade está mais perto ao seu alcance do que você imagina, repare mais a sua volta e o quanto a vida pode ser linda e você feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...