quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sites de relacionamentos no Brasil apostam no aumento de usuários.


JORNAL HOJE
Edição do dia 30/05/2012
30/05/2012 13h01 - Atualizado em 30/05/2012 14h02

O mercado deve crescer 35% até o fim do ano. Saiba como se portar nestes sites e os cuidados necessários que se deve ter com o namoro virtual.


                                      
Renata Capucci
Rio de Janeiro 
Os sites brasileiros de relacionamento, que aproximam pessoas que buscam um amor pela internet, apostam no aumento no número de usuários. A expectativa é que o mercado cresça, em média, 35% até o fim do ano. O interesse por essas páginas não acontece só por aqui. Pesquisa feita no Reino Unido concluiu que a cada cinco casais ingleses, um se forma pela internet. Os sites de namoro concentram milhares de perfis diferentes. O cupido virtual se encarrega de juntar os pares que têm mais afinidades, ou seja, ele seleciona o parceiro com as características que as pessoas cadastradas preferem. Teoricamente, isso é muito mais fácil do que buscar um par no dia a dia. Mesmo com tanta popularidade, como tudo na internet, o namoro virtual também tem riscos. Por isso, é importante tomar alguns cuidados em uma relação deste tipo. “É muito importante você conseguir reunir o maior número de informações sobre aquela pessoa. Você pode buscar isso através das redes sociais, você pode pedir um telefone fixo da pessoa. Quando for marcar um encontro, tem que ser em um local público e se deve avisar outras pessoas”, orienta Clarissa Assumpção, diretora de um site de relacionamento.  Para se dar bem na paquera online, é preciso ser sincero ao preencher o cadastro. Na hora de se descrever, quanto mais detalhes, melhor. Um ponto importante é não ter vergonha de tomar a iniciativa: se algum perfil agradar, entre em contato. Quem capricha nas fotos também ganha pontos: os perfis com imagens são 15 vezes mais vistos. Por fim, apostar no bom humor sempre faz sucesso.A terapeuta familiar Cristina Verner tem uma teoria para explicar o porque esse tipo de relacionamento está em alta: “Há uma certa cobrança social para que as tentativas presenciais dêem certo. Fica como fracasso. Já no computador, isso já fica diluído, ninguém precisa saber”. Alexander e Vilene se conheceram desta forma. “Eu sempre fui uma pessoa muito tímida. Então, me cadastrei no site de relacionamento e comecei a procurar uma alma gêmea”, conta Alexander. “Quando vi a foto dele e li o perfil, gostei bastante. Primeiro adicionei ele nos preferidos e a gente começou a se corresponder”, relara Vilene. O casal ficou dois meses conversando pela internet e pelo telefone, até a conversa deixar de ser à distância. O relacionamento deu certo e eles já estão casados há quatro anos.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

4 comentários:

  1. Um abraço Nice. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Quando feito com seriedade, claro tomando sempre os devidos cuidados, tudo pode dar certo. Conheço casais que conheceram pela net e casaram.

    ResponderExcluir
  3. Olá Joanice!
    Retribuindo a visita e também parabenizando pelo ótimo blog que você tem.
    Uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  4. He pasado a saludarte y decirte que te he echado de menos

    Gracias por compartir
    Besitos mi niña

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...