quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cenário Internacional/ sites de relacionamentos



Enquanto no Brasil os sites de relacionamento começam a atrair um público mais velho, nos Estados Unidos, tal tendência já é verificada há mais tempo. Especialistas estimam que dos 102 milhões de americanos solteiros, cerca de 44%, ou cerca de 45 milhões de pessoas, buscam sua alma gêmea na Internet por meio de algum tipo de site de relacionamento. De acordo com um levantamento da empresa IBISWorld, esse mercado movimentou cerca de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4 bilhões) nos Estados Unidos só no ano passado. Já segundo a consultoria Experian Hitwise, especializada em Internet, a faixa etária que mais cresceu no país foi a do público acima de 55 anos, com uma alta de 39% nos últimos três anos. A lógica do rápido crescimento do setor é em parte explicada pelo sucesso das conquistas. Segundo uma pesquisa feita em 2005, coordenada pelo professor Harry Reis, da Universidade de Rochester, 37% dos americanos se conheceram pela rede, contra menos de 1% no início da década de 90. Outro mercado em expansão é a China, com seus 180 milhões de homens solteiros, de acordo com um levantamento da União Nacional de Mulheres da China. O motor do crescimento é a política de filho único, instituída na década de 80, que produziu um desequilíbrio no número de homens e mulheres. Estima-se que, no país, haja dez homens para cada mulher na casa dos 30 anos. "Essa busca por um parceiro contraria a visão de que o casamento é uma fórmula ultrapassada. As pessoas continuam querendo construir um projeto de vida em comum", explica a psicóloga Lidia Aratangy. "Na prática, o que mudou é que o casamento saiu do lugar da necessidade e da obrigação e foi para o lugar do desejo. As pessoas buscam estar juntas porque querem estar juntas, independentemente de pressão sociais", diz Aratangy.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2013/02/14/sites-de-relacionamento-apostam-em-pessoas-de-meia-idade-para-crescer.jhtm

4 comentários:

  1. No Brasil o número de pessoas que encontraram sua alma gemea pela internet cresce cada dia mais, com isso também infelizmente aumenta o número de golpes por pessoas mal intencionadas.

    ResponderExcluir
  2. Os sites de relacionamento bem como as salas de bate papo ou o msn são apenas ferramentas a mais para se conhecer alguém, como eram antes o cinema, as praças,as paqueras no shopping.. Em qualquer lugar existem pessoas sem caráter,é preciso sempre estar atento.. Gostei do seu blog, to acompanhando

    ResponderExcluir
  3. Acho que ainda é pequena a quantidades de relacionamentos concretizados no mundo real a partir da internet, mas tenho certeza que o cenário está mudando e nos vemos cada vez mais dependendentes da tecnologia, isso deve favorecer as redes sociais e sites de relacionamentos.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...