quinta-feira, 23 de junho de 2011

palavras de quem entende do assunto. Ruben Zevallos Jr.

Relacionamentos Virtuais são possiveís????

Tenho lido MUITO a respeito de tal afirmação, se eles são possíveis. Se eles são reais. Se as pessoas são honestas nas suas descrições e fotografias. Também já li em diversos BLogs, onde o pessoal se questiona como reagiria a respeito de uma suposta decepção.A
Internet é chamada de rede mundial, que na realidade é composta por milhares ou até milhões de pequenas redes interconectadas pelo mundo. O advento da Internet, criou possibilidades antes impossíveis, como a troca de mensagens instantâneas ou até mensagens normais que chegam ao destino somente alguns segundos depois de enviada.
Faz parte da natureza humana a busca de fazer parte de grupos e como era de se esperar, a Internet criou também seus grupos, iniciados com as mensagens de correio eletrônico, depois com listas de discussão, News e depois com o IRC e agora com os BLogs. Cada um de nós procuramos a nossa turma, que podem ser pessoas de diferentes níveis sociais, culturas e até regiões onde poderemos nunca pisar os pés.
É de se esperar que quando duas pessoas se encontrarem periodicamente em um único local relacionamentos tendem a acontecer. Sejam eles amorosos ou somente uma amizade.
Um relacionamento virtual pode se tornar um relacionamento real e tão real quanto um outro e penso eu, que talvez MUITO mais honesto que o real, já que é muito difícil manter o mesmo discurso irreal por e-mail e por mensagens instantâneas por muito tempo.
Eu tenho MUITOS amigos virtuais e vários deles são amizades reais. Sentimos falta um do outro, trocamos idéias e até confidências a respeito de nossas vidas pessoais. Muitos dos amigos virtuais se tornaram amigos reais, já que acabamos nos encontrando e o primeiro encontro foi como se fossemos amigos (brothers) por muito tempo.
 E o Amor virtual, pode virar um amor real?
Eu digo que sim, por experiência própria e digo mais, o relacionamento virtual possibilita você conhecer e "encontrar" ou ser encontrado por pessoas fora do seu círculo social. Penso que a grande vantagem dos encontros e posteriores relacionamentos virtuais, é a escolha baseada no intelecto e não na emoção, que muitas vezes é do impulso ligado mais ao local e ao visual.
As pessoas são reais nas descrições?
A minha descrição sempre foi sincera, já que desejava em encontrar com pessoas também sinceras como de fato aconteceu. Neste sites, você encontra uma lista de pessoas que estão lá, como que a venda, esperando o seu contato. Você seleciona algumas, manda um beijo virtual, uma piscada ou até um contato mesmo. Você fica esperando e no caso de uma resposta, você poderá trocar mensagens sempre mantendo a sua discrição de e-mail entre outras coisas. Se você sentir confiança, poderá marcar encontros e assim sair da virtualidade.
Eu sempre encontrei pessoas realistas, nunca tive algum caso de receber uma descrição ou fotografia e encontrar uma pessoa totalmente diferente. Dizem que existe, mas não foi o meu caso.
Cuidados... São necessários?
CLARO!!! Com toda a CERTEZA! Existem tudo o que é tipo de gente, como mulheres que decidem serem sua dona e ainda homens ciumentos ou até violentos. Não levem a sério os Hoax que existem na Internet, porque a sua maioria são mentira. Eu sempre usei algumas coisas para procurar verificar se a pessoa era real... que são: - Procure saber o nome real da outra pessoa; - Saiba onde ela mora, não digo o endereço, mas bairro, cidade e características; - Trabalho... ela tem? Que tipo? Saiba a respeito e pergunte diversas vezes; - Tem família? Mora com quem? Sozinho? Porque? - Se gosta de sair, que locais freqüenta? Clubes? Associações? Que lugares foi nos últimos dias e meses; - Filmes, teatros, livros e programas de TV, ajudam você a saber mais do perfil da outra pessoa; - Tem BLog? Este é um ótimo lugar de se conhecer alguém virtual; - No meu caso, que tinha o interesse de relacionamento sério, também perguntava a respeito dos planos futuros para uma família, filhos e a vida a dois.
Cuidados para o primeiro encontro
Eu sempre procurei locais movimentados, como shopping centers ou bares da moda. Não use roupas muito chamativas ou caras, isso poderá assustar a outra pessoa. Evite jóias entre outras coisas, seja você mesmo que a outra pessoa tenha afinidade pelo que você é e não pelo que você tem
Recomendações finais
- Ouça SEMPRE seus sentidos... se algum deles der algum alerta, siga... - Nos encontros pessoais, deixe sempre avisado onde que você vai para seus familiares ou amigos... nuca se sabe.
Conclusão
Eu acredito que da virtualidade poderemos ter a realidade e que a Internet é muito mais quente que a maioria das pessoas tendem a falar por ai.
Todo cuidado é pouco, porque este mundo, seja o virtual ou o real, tem gente de tudo o que é tipo. O virtual, pelo menos no meu ver, tende a ser mais honesto, apesar do que muitos dizem.

16 comentários:

  1. comigo o namoro pela internet deu certo tive algumas experiencias ruins mais graças a Deus depois de tanto tentar ja consegui minha varoa ja to com ela mais de 10 meses e nesse ano se tudo correr bem vou completar 1 ano de namoro
    Ha se vc tiver tempo passa la nos meus blogs

    juniorcis.blogspot.com
    junior-juniorcis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cursos on line com apostilas
    Excelente metodo de ensino, matricule-se começe a estudar hoje mesmo cursos a partir de R$ 20,00

    clique no link abaixo pra se matricular hoje mesmo

    www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao11923&id=12233

    ResponderExcluir
  3. Você revende ou gostaria de revender folheados e bijouterias com qualidade e preço baixo?
    Você gostaria de comprar seus folheados sem nem mesmo precisar sair de casa?

    Então deixe-me te apresentar a Imagem Folheados!

    A Imagem Folheados é uma loja virtual onde você encontra uma enorme variedade de brincos, pingentes, pulseiras gargantilhas, anéis, tornozeleiras, conjuntos, linha infantil e tudo mais o que você precisar em termos de folheados. Ótimos preços, facilidade para pagar e agilidade na entrega tornam a Imagem Folheados o local ideal para lojistas e sacoleiras.

    Não perca tempo! Acesse já:
    www.imagemfolheados.com.br/?a=9833

    Atenciosamente,
    Celso Inacio da Silva Junior
    juniorcis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. venham conferir preços de celulares, informatica, games livros e papelarias pelo rr eletros venha conferir acesse
    www.rreletros.com.br/loja/juniorcis

    ResponderExcluir
  5. Oi Nice.
    Sabe qual é o maior problema de se gostar de alguém pela internet, é que sempre a pessoa que a gente gosta mora do outro lado do mundo(HUUHHH!!)
    Aconteceu comigo!rsrsr
    Post divulgado no Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo comentarios, são todos muito s bem vindo. bjs

    ResponderExcluir
  7. olá nice estou muito feliz pelo seu comentário no meu blog e pelo seu carinho e simpatia...
    continue assim e Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. obrigada Flavio!!fique a vontade pra voltar quando quizer.

    ResponderExcluir
  9. Amiga minha, agradeço sua visita em meu INFINITO.
    Grande abraço e um enorme e abençoado fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Acredito no amor virtual sim, mas se morar perto, é melhor ainda,rsrs.

    Bjo, já estou te seguindo também.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nice!
    Antes de mais, quero agradecer tua visita lá no meu cantinho.
    É um prazer vir até aqui conhecer-te.

    Muito curioso o título do teu blog!
    Neste mundo global das redes sociais, há espaço para todos os gostos.

    Dentro da blogosfera o que me encantou e encanta é a possibilidade de fazer amizades sinceras e partilhar pensamentos.

    Beijinhos e tudo de bom.

    Janita

    ResponderExcluir
  12. Amizade atravéz da net, não digo que á impossivel, mas amar verdadeiramente uma pessoa sem se conhecer é um pouco impossive. Geralmente o amor nasce de um relacionamento pessoal, e de uma convivencia praticamente diária. Acredito que pode nascer um desejo, e isso levar a conhecer a pessoa certa, mas continu-o a dizer que é dançar na corda bamba.
    Tudo de bom para minha amiga.
    Boa semana.
    Já estou seguindo seu blog também.

    ResponderExcluir
  13. Nice, deixo-te uma boa noite e um excelente fim de semana.
    Beiinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida!

    Que bom receber sua visita, eu estava em férias e voltei no início do mês.
    Embora não seja minha praia porque já sou casado, seu blog é muito útil para aqueles que procuram a alma gêmea na rede. bjs

    ResponderExcluir
  15. Nice minha Linda O assunto pode até soar um tanto batido, mas quem nunca se arriscou a navegar pela web em busca da tão sonhada alma gêmea? E nada de pensar que isso é assunto para adolescente introvertido, que passa horas em frente ao computador. Muita mulher adulta e "vacinada", depois de um belo "pé na bunda", encontra na internet um caminho certeiro para a paquera.
    parabens pelo blog........

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...