sábado, 4 de junho de 2011

namoro virtual fica mais real!!!!!

namoro_virtuarealJaponeses criam aparelho para simular sensações do beijo, a distância, pela internet.
De um lado, a pessoa passa a língua em uma maquininha, que capta a pressão, os movimentos e os traduz em sinais que viajam, via internet, até chegar a outra maquininha igual. Na outra ponta, o (a) parceiro (a), de língua no dispositivo, sente o beijo. Pode parecer piada, ou coisa de nerd carente. Mas é invenção de verdade. Os japoneses do Laboratório Kajimoto, da Universidade de Eletrocomunicações, especializado em tecnologias táteis, anunciaram esta semana as pesquisas para criar um Dispositivo Transmissor do Beijo.
“Parte das pesquisas em interfaces tangíveis caminha mesmo nesse sentido, de suprir a distância geográfica entre as pessoas, mas como o que está em aí em questão são emoções, é claro que há problemas éticos envolvidos”, opina Raquel de Oliveira Prates, professora de interação humano-computador do Departamento de Ciência da Computação da UFMG. Ela pondera que um beijo é muito mais que o movimento da língua, mea culpa que o próprio pessoal de Kajimoto faz.
O vídeo com Nobuhiro Takahashi, pesquisador da Escola de Sistemas de Informação japonesa, mostrando como funciona o invento, fez sucesso assim que caiu na rede. Mais de 18 mil acessos em um único dia. Ele próprio reconhece, com voz tímida, sorrisinho discreto e sem muita coragem de olhar para a câmera, que “os sentimentosnamoro_virtuareal1 de um beijo incluem o gosto, a respiração e a umidade da língua”.
Nenhum desses empecilhos parece entrave para as ambições de Takahashi. “Se conseguirmos recriar tudo isso, acho que vai ser um dispositivo poderoso”, diz. A transmissão via web também será testada, como ele conta:“Por enquanto, estamos validando as informações do sistema por meio de um computador, mas isso pode ser feito por meio de uma rede, o que tornaria fácil que a operação pudesse ser controlada remotamente”.
Sendo assim, no modo de ver do pesquisador, celebridades poderiam distribuir beijos de língua para os fãs. Eletronicamente, e cobrando caro, é claro. Sim, é possível manter as coordenadas guardadas e conseguir espécie de replay do beijo.











2 comentários:

  1. Olá passando em seu blog e aproveito para divulgar o meu que se chama Folhetim Cultural. Todos os dias da semana noticiário cultural e nos sábados.
    7 da manhã: No café da manhã com poesia
    9 da manhã: Palpiteca
    11 da manhã: Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado
    15 horas: Charge de alexandre Costa
    17 horas: Chá das 5
    19 horas: Charge de Fernando Ferrari
    21 horas: A crônica nossa de cada dia por Fernando Ferrari

    endereço: informativofolhetimcultural.blogspot.com

    Conto com sua visita! Até lá

    ResponderExcluir
  2. Olá Nice.
    Tinha que ser coisa de japoneses!!!rsrs
    Seu post foi divulgado na Teia.
    Seria um prazer ter nosso banner aparecendo aqui,se desejar,o código está na minha primeira página.
    Até mais.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...