domingo, 20 de fevereiro de 2011

relacionamentos virtuais em alto!!!!!!!!!

                                            



Os relacionamentos virtuais estão em alta, a facilidade em conhecer pessoas de diversas partes do Brasil e  do mundo é muito grande, muitos sites  de relacionamentos, msn, orkut, salas de bate papo, tudo isso a alcanse de todos.É claro que sem esses artificos seria impossivel conhecer pessoas de diversos  lugares, porém,  é extamente por essa facilidades de conhecer pessoas pela net é que devemos tomar alguns cuidados antes de se envolver por completo, namoro virtual é bom, no entanto nunca sabendo que quem está do outro do Pc. Algumas medidas e cuidados importantes:
 Mantenha sempre sua individualidade – senhas são pessoais e intransferívies e não é falta de confiança não compartilhá-las com seu namorado ou marido. É respeito.
- Cuidado ao se deixar fotografar, especialmente em poses sensuais ou em situações mais íntimas. Por maior que seja a confiança no outro é preciso ser racional e pensar que no futuro tal contexto possa não existir mais.
- Caso você prefira confiar, lembre-se que acidentes acontecem. A máquina digital ou o computador no qual estão gravadas imagens íntimas podem ser furtados ou computador ser invadido, caindo aquelas imagens “secretas” em domínio público.
- A partir do momento em que você disponibiliza dados, informações ou fotos na internet, tal conteúdo poderá circular no mundo inteiro. Portanto, caso pretenda resguardar sua intimidade, pense duas vezes sobre o que você envia aos amigos virtuais ou disponibiliza em sites de relacionamento.
- Os sites de relacionamento podem ser ótimas fontes de informação para ladrões, sequestradores ou pessoas mal intencionadas. Cuidado com o que você disponibiliza. Festas nas quais você irá, encontros marcados, participação em comunidades de Bairros, Ruas, Escolas, Trabalho, são excelentes formas de ser facilmente localizada e de ter seus hábitos catalogados.
- Existem informações que você nunca deve compartilhar online. Ao protegê-las, você pode impedir desde o roubo de identidade até a sua segurança física. Nunca forneça data de nascimento, endereço residencial, número de telefone (telefone comercial pode ser uma exceção) e Estado onde nasceu.
- Você não colocaria um aviso deste tipo na porta de casa: “Ausente no fim de semana… Retorno na segunda-feira”. Ferramentas de microblogging como o Twitter e o recurso “o que você está fazendo agora?” no Facebook, LinkedIn e outros sites de relacionamento social facilitam o vazamento de dados que você não forneceria normalmente (nem a amigos, nem a estranhos). Cuidado com as informações que você divulga, pois outras pessoas podem utilizá-las com propósitos nefastos.
- Cada vez mais, os sites de relacionamento social estão dotando os usuários com maior controle sobre suas configurações de privacidade. Não presuma que você é obrigado a aceitar qualquer configuração que o site lhe dê. Nas seções sobre privacidade, descubra as opções para limitar quem pode ver diversos aspectos de suas informações pessoais e faça uso de tais ferramentas.




2 comentários:

  1. conhecir meu namorado há quase 3 anos pela net, sempre procurei ter muito cuidado, deu tudo certo.
    é sempre bom tomar cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive uma otima experiencia em se tratando de namoro virtual. Conheci a dois anos atras uma pessoa muito especial em um site de relacionamento. Ele morava nos EUA, ficamos 6 meses conversando pela internet depois ele foi me conhecer no Brasil. Hoje estamos casados e muito felizes. To morando aqui com ele. Acho que nao custa nada tentar, vai que da certo como deu pra mim. Fica a dica do site que conheci meu amor www.bomcupido.com.br Bjos a todos!!

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...