quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A paixão pela rede!!!!.

Hoje em dia, é sabido que muitas pessoas se conhecem, se relacionam e, até mesmo se apaixonam através da internet.
Esta paixão, que muitos a chamam de "virtual", pode-se tornar "real", ou não, de uma maneira tão fácil que, portanto, devemos dar a mesma importância que dávamos às paixões acontecidas antes do advento desta rede mundial.
Os meios mais utilizados para isto, são as salas de bate-papo ou através de programas do tipo ICQ.
A princípio, descobre-se que é possível se ter, com várias pessoas ao mesmo tempo, um relacionamento de amizade, paquera, paixão, sexo, ou simplesmente atração pela "conversa" agradável proporcionada naquele breve momento de encontro. Percebe-se um grande aumento na quantidade de nicks, e-mails e, algumas vezes no número de telefones e endereços, registrados em sua agenda.
Quando se está em cidades grandes, como por exemplo, São Paulo, existem vários encontros de amigos de uma determinada sala de bate-papo, onde se conhecem os "nicks" até então virtuais. Quando não, há troca de fotos, cartões de aniversário e até de presentes reais.
Com o passar do tempo, você descobre que quantidade não é importante, e sim a qualidade das pessoas a qual se deva manter um relacionamento. Então, você começa a "deletar" muitas delas de sua agenda, e ser mais criterioso na inclusão de novas. É nesta altura, que você se apaixona mais calorosamente por uma que lhe tocou fundo e, com isto, começa a dedicar mais tempo de sua conexão a ela.
Esta sua paixão, que já durava alguns meses, começa então a esfriar e, como você não conseguiu levá-la para o mundo real, pois muitas vezes o sentimento de uma é maior do que o da outra, ocorre um término. Ou então, você a encontra no mundo real, mas percebe que "realmente" ela não é tudo aquilo que você pensava que fosse... Claro que têm exceções. Apesar de não conhecer ninguém, dizem existir por aí, pessoas que se conheceram na Net e casaram. Mas a regra não é esta.
Decepcionado com sua paixão, que parecia perfeita, você decide recuperar o tempo perdido com os amigos até então esquecidos, mas muitos deles, por vários motivos, não são mais encontrados ou, como você, mudou o jeito de agir.
Então, ao sentir que sua lista está sendo pouco utilizada (no caso do ICQ), ou seus antigos amigos não estão mais naquela sala de sempre, você volta ao primeiro estágio e torna a recheá-la.
Você agora entrou num "loop”!! Num círculo vicioso onde seguem-se as deleções, uma nova paixão, uma nova decepção...
Para as pessoas solteiras e/ou descompromissadas, acho que este "loop" é uma ótima forma de se buscar a outra cara metade, desde que, mesclada com a forma convencional, do mundo real. O cuidado que deve se ter em ambas, é pra que ela não se torne uma obsessão. A paixão aqui faz bem e será muito bem-vinda, naturalmente.
Para as casadas e/ou compromissadas, a quem ache que elas só estão se relacionando virtualmente devido a algum tipo de problema com a sua companhia real. E com isto, este relacionamento poderá se transformar em uma traição. Na maioria dos casos, isto é uma verdade e acontece. Mas há quem consiga evitar envolvimentos onde a paixão esteja presente, dificultando assim uma provável traição.
Então, acho que, a melhor coisa a se tentar, é não ter qualquer outro envolvimento emocional que não seja o de uma boa amizade. Se você está bem na sua vida real, então "pra que”? Se estiver com problemas, resolva. Se não houver solução para eles, passe para o grupo acima, das pessoas descompromissadas, caia no "loop" e boa sorte!
(SOTERO® - Salvador, julho, 1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...