sexta-feira, 12 de agosto de 2011

internet, o cupido do século XI

                                                           

Você já conheceu uma namorada, um “ficante” ou mesmo um grande amor pela internet? Eu já conheci algumas pessoas interessantes pelo chat, pelo Orkut, MSN e outros instrumentos que a internet disponibiliza para nós mortais e internautas. Em conversas com amigos e colegas de trabalho eu descobri que muitos já utilizaram dessa ferramenta para arranjar um novo amor ou mesmo uma “amizade colorida” (vinda dos anos 60).
Posso dizer que tenho amigos que conheceram sua cara metade nos teclados, durante o final de semana ou mesmo durante uma folga ou outra no trabalho. Começaram no chat, mais tarde estavam trocando endereços do Orkut, partiram para o MSN e, finalmente, o telefone! Em alguns casos, esse processo dura até três meses, outros em uma semana e há exceções, como: chat, orkut, MSN, telefone no mesmo dia!
Esses que optam pelo encontro “presencial” em poucos dias são os adeptos do olho no olho. Nada substitui o olhar, o sorriso e uma boa conversa ao vivo. Já outros gostam do mistério... Ficam meses teclando e conversando com uma foto na tela do seu computador, sem arriscar, ao menos, trocar algumas palavras pelo telefone ou usar a webcam. Muitas vezes se decepcionam no primeiro encontro “presencial” (quando acontece) ou se apaixonam de uma maneira arrebatadora. Podem ter certeza que, em menos de um ano, casamento à vista. 
 Bom, estamos no século 21 e com ele o novo cupido, a internet! Para os tímidos, a solução, para os que querem uma aventura, uma revolução! Mas como tudo nessa vida tem os prós e os contras, eu proponho algumas atitudes necessárias para não cair em problemas “reais”. Ao marcar o primeiro encontro, certifique-se que é um local público e que não apresenta perigo para você. E, durante o encontro, se a pessoa for completamente diferente da “virtual”, invente uma festa de aniversário do seu sobrinho e saia com delicadeza e educação. Caso a outra pessoa peça um outro encontro, diga com educação: “Pode deixar eu ligo pra você. Foi um prazer viu...” Sem o seu retorno, a outra pessoa notará que “deste mato não sairá coelho”, se já é que ela não notou durante o encontro. É isso... vou parar por aqui. Confesso... Encontrei o meu amor pela internet. Até a próxima!

7 comentários:

  1. A rede hoje em dia está tão real quanto a própria realidade...
    Resta saber se as pessoas que fazem uso dela estão sabendo se portar de acordo e fazendo bom uso dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amiga Nice. Que bom!
    Um grande abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Nice, desejo tudo de bom para si, mas nem todos tem sorte,e a net é benéfica, mas também pode ser uma grande ratoeira, ou como uma teia de aranha onde a pessoa é apanhada sem saber.
    Mas é preciso em tudo ser-se sábio.
    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nice.
    Postagem divulgada no blog Teia.
    Até mais moça!

    ResponderExcluir
  5. Nice, obrigada pela visita e comentário no meu blog, o seu assunto é excelente. Ainda ontem estava em um outro blog que tratava desse assunto, mais especificamente dos sites de namoro. Eu nunca dei sorte nesses sites. Já conheci sim uma pessoa pelo Orkut, isso tem 5 anos e namoramos por 3 anos.Por esse motivo posso dizer que sim é possível conhecer alguém pela internet e pode ser o grande amor da sua vida. Não deu certo depois, acabamos terminando. Mas deu certo no sentido de que ele foi um grande amor, um enorme amor. Tanto que até hoje não encontrei ninguém que eu sinta o que ele me causou. Mas em sites de namoro, eu não acredito muito, há que se ter muita paciência e muitas tentativas frustradas, como na vida, mas no virtual é mais complicado.Acho que assim como fora do virtual, é preciso que tudo se encaixe, não ir somente por um belo rosto, ou uma conta bancária(que bem pode ser mentirosa), não ir por status, fugir das furadas e dos casados.Já te sigo aqui e no Dihitt,beijos e sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs

    Nunca tive sorte com isso.
    espero um dia ter.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nice... Demorei um pouquinho para vir agradecer sua visita e comentário lá no blog, mas cá estou eu. Já fiz grandes amizades no mundo virtual, nunca namoro. Por isso não acredito em namoro virtual. Porém, desejo sorte aos que assim querem encontrar seu grande amor. O meu encontrei no mundo real mesmo...

    Estou te seguindo viu?

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...