quinta-feira, 29 de março de 2012

Por que tantas mulheres fingem orgasmo?

                                                 

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e publicada no Journal of Sexual Medicine no ano 2000, garante que 60% das mulheres em todo mundo já fingiram orgasmo em algum momento da vida. Segundo o estudo, gemidos, gritos e sussurros são as técnicas teatrais mais utilizadas na cama quando é preciso mostrar ao parceiro que o prazer está no ápice, mesmo que isso não seja bem verdade. Maria Lúcia Beraldo, psicóloga e mestre em sexualidade humana, acredita que esse número seja mesmo compatível com a realidade.
Clara* faz parte dessas estatísticas. No último namoro, ela pôde contabilizar algumas fingidas entre lençóis, todas sem nenhuma culpa. "Eu realmente sentia que se não fingisse podia deixá-lo mal e pra mim já bastava o sexo em si, não achava tão necessário gozar todas as vezes", afirma a empresária, que acredita que fingir orgasmo é normal. Maria Lúcia alerta que o ato de mentir sobre o prazer pode ser comum entre as mulheres, mas é enfática em dizer que não é normal. A ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues fortalece essa informação. "A mulher tem toda possibilidade de ter orgasmo, o que muitas vezes acontece é que o homem está tão centrado no próprio prazer que se esquece da companheira", relata a ginecologista. Maria Lúcia alerta ainda que o fingimento pode trazer problemas. "Se essa atitude se torna um padrão, pode-se criar uma falta de desejo constante, tornando-se uma disfunção sexual", ressalta a psicóloga e sexóloga.
Glene lembra que homens e mulheres sentem desejos de formas diferentes, e que isso pode influenciar o prazer a dois na hora H. Homens se excitam visualmente, ou seja, é só olhar que o desejo já aparece. Já as mulheres precisam que o lado emocional seja bem construído, com carinho e preliminares, e assim o orgasmo pode ser alcançado mais facilmente. Por isso, segundo a sexóloga, é tão importante o casal estar junto na relação sexual, buscando o prazer em parceria.


Por Duda Schwab - Equipe BBel
Publicado em 27/03/2012

Um comentário:

  1. Olá minha querida Joanice ,

    Não conseguimos sentir o prazer tds as vzs , poderia ser diferente , e acho que se falássemos que o prazer está ausente seria complicado o parceiro entender .
    No entanto temos que fingir
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...