segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

namorar pela net pode dar sim, porém, é sempre bom tomar cuidado. materia exibida no Fantastico/domingo.

Mulheres buscam homem ideal na web e podem cair em golpe


Fazer amizade pela internet é uma realidade dos tempos modernos, mas todo cuidado é pouco. Muitas vezes, o amigo virtual pode virar um perigo.
Algumas mulheres buscam na internet o parceiro ideal. “Um cara muito inteligente, bom papo, boa conversa, muito entendido de muitos assuntos”, revela uma das vítimas.

Danillo Fernandes, preso esta semana, usa o computador pra escolher suas vítimas. “A gente começava a conversar, marcava encontro e, quando dava a oportunidade, eu furtava e ia embora”, revela o suspeito.

Janinha Pereira foi seu alvo mais recente. E o desfecho do primeiro encontro real foi trágico. Ela foi morta pelo galanteador, que ia atrás de mulheres em sites de namoro com um objetivo: roubar.

Janinha, de 37 anos, era secretária. Solteira, ela tinha acabado de terminar um relacionamento de seis anos. Morava em Montes Claros, Minas Gerais.

“Ele começou a conquistar ela aos poucos, falando que sabia cozinhar bem, que sabia dançar, que era uma pessoa que gostava muito de casa, de cuidar de casa”, conta a cunhada da vítima, Lidiane do Carmo Guimarães. “Ela acreditava no que as pessoas falavam. Quando esse cara falou essas coisas para ela, ela ficou toda encantada”.

“Geralmente, elas buscam companhia, acho que é o principal”, diz suspeito pelo assassinato. Danillo está preso e já confessou para a polícia que matou Janinha. Segundo ele, o crime ocorreu depois de uma discussão.

Ele revelou também nove casos em que roubou as "namoradas" que tinha conquistado pela internet. “Celulares, dinheiro, máquina fotográfica. Quando surgia a oportunidade por descuido da pessoa, eu simplesmente pegava as coisas de valores e ia embora, saía”, conta Danillo.

“Existe a possibilidade de elas nem mesmo terem procurado a polícia”, diz a delegada de Montes Claros, Karla Marques.

Danillo dizia morar em São Paulo, ser solteiro, sem filhos. Incrementava o perfil com informações que ele mandava por email. O Danillo "virtual" era um amante da cultura e culinária japonesas. Dizia que praticava o budismo, que morava no bairro da Liberdade e que dividia a casa com um cão da raça Akita, chamado Fred.

Era um perfil atraente, mas mentiroso. Terminava enviando suas fotos e mais um recado:

“Isso é o que tem para saber de mim pela net. O mais, só com o dia a dia”.
Por trás dessa imagem de ‘bom partido’, Danilo escondia sua verdadeira identidade: não trabalhava e, sem endereço fixo, dormia em pensões baratas do centro de São Paulo. Escondia também uma vida criminosa com passagens pela polícia por roubos e estelionato.

“Era galanteador demais, cavalheiro, prestativo e assim, acima de qualquer suspeita. O tipo de homem que toda mulher gosta”, lembra uma vítima de Danillo.

Contadora, solteira, 35 anos: uma mulher também caiu no golpe do homem perfeito. Ela conheceu Danillo pela internet. Depois, o apresentou para os amigos. Sem desconfiar, levou um bandido para dentro de casa e foi roubada. Ela enumera o que foi roubado: “dinheiro, jóias, celular, notebook, quase R$ 3 mil”.

Danillo era bom de lábia na internet e também pessoalmente. Há dois anos, se aproximou de uma jovem: “Ele dizia as coisas certas. Me radiografou e dizia as coisas que eu gostava. Foi assim que ele se aproximou”, explicou.

Fantástico: Quando o senhor percebeu que o namorado da sua filha era, na verdade, um estelionatário?

Pai da vítima: Pelas atitudes dele, pela forma como ele agia. Ele responde às perguntas com evasivas.
Os alertas do pai não adiantaram. “Quando eu cheguei no meu apartamento não tinha nada: televisão, DVD, meu notebook. Então, olha o que a ingenuidade, a carência e sua falta de vivência podem acarretar”, diz a vítima.

“Além de lidar com a perda material, você lida com um trauma emocional também de ter confiado, de ter acreditado em alguém que você julgava uma pessoa boa e efetivamente só queria te roubar ou tinha um segundo interesse em você. Dá inclusive para dizer que, em alguns casos, não dá para superar. Você fica tão com o pé atrás que você nem quer outro relacionamento”, explica Luciana Ruffo, do Núcleo de psicologia em informática – PUC/SP.

Mais de três milhões de brasileiros navegam todo mês por sites de namoro. Como desconfiar se você se corresponde com uma pessoa de má fé? “Se ela está mais interessada em quanto você ganha, em quanto você tem na poupança, que tipo de carro você tem”, explica o presidente de um site de relacionamento, Claudio Gandelman.

Veja outras dicas:

- Evite também mostrar fotos de viagens;

- Não dê o endereço de sua casa;
- Marque encontros em um lugar público e avise outras pessoas que isso vai acontecer.
A última dica é de quem aprendeu com um erro: “você tem que confiar desconfiando”, lembra uma vítim
a.

5 comentários:

  1. muito interessante a materia, serve de alerta pra nos todas, por isso resolvir postar no meu blog, já que o assunto é namoro virtual.

    ResponderExcluir
  2. Tem que tomar cuidado mesmo, está cheio de pilantras esperando alguém para dar um golpe.
    Quanto a sua pergunta sobre selos veja lá em
    http://galeriadopoeta.blogspot.com

    Eu sempre especifico lá os que podem ser retirados, lembrando sempre que em cada selo que você pegar deve colocar o link de meu blog:
    http://valterpoeta.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amadas, tem mega sorteio lá no blog para o mês da Mulher e também tem liquidação de produtos importados da linha Mary Kay. Se joga! Bjks
    http://mahailamarykay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, vi seu recado e vim dizer que faço sim o seu selo, só que tem um problema eu sou de Portugal e para poder pagar é dificil por isso faço seu selo de presente, que tal??
    Diga-me só como quer, as cores e texto, beijinhos ^
    Manuela

    ResponderExcluir
  5. OLÁ MINHA CARA LINDA PRINCESA DE ÉBANO SAIBA QUE OLHANDO AQUI SEU LINDO BLOG CONFESSO A VC QUE ESTÁ ÓTIMO LINDO EU SOU SUSPEITO DE FALAR MUITO PRÁ VC ..PORQUE SOU ADMIRADOR COM CARTEIRINHA ...MAS NADA IMPEDE DE DIZER A VC QUE VÁ EM FRENTE ESTÁ ÓTIMO MEUS PARABÉNS ............ DEPOIS FALAREMOS MAIS BEIJOS
    SEU ADMIRADOR
    RHAMATI

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, sua opinião é importante para o meu blog. volte sempre.obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...